
Um prédio na Estrada de Santa Rita está com problemas com o escoamento de água, ocorrência que já está a ser resolvida pelos Bombeiros Voluntários de Elvas.
Antónia Barros, tem um estabelecimento comercial no prédio nº20 na Estrada de Santa Rita, que adianta que “o prédio que está a ser construído pela Câmara Municipal tem muitos problemas”, sendo que “era conveniente resolver a situação o mais urgentemente possível”, uma vez que está a “condicionar os serviços e a habitação (…) isto é um perigo com a água junto da eletricidade. Se o problema vem daquele prédio tem que ser resolvido urgentemente”, conclui.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Elvas, o prédio em questão foi construído sobre uma linha de água, sendo esta uma situação que acontece esporadicamente e como forma de escoar o excesso de água, a associação humanitária usa motobomba, que esteve a funcionar durante a tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta-feira.
Os Bombeiros Voluntários de Elvas não têm registo de inundações.