“O Elvas” vence em Borba no Troféu Plácido Simões

Os seniores de “O Elvas” venceram o Borbense por duas bolas a uma, em jogo de preparação de ambas as equipas, disputado em Borba na tarde deste domingo, dia 18. Cada clube recebeu um exemplar do Troféu Plácido Simões.

Os três golos foram marcados na primeira parte: Generoso (isolado, aos 8 minutos) adiantou o Borbense, enquanto Hayman (em lance individual na esquerda, aos 11) e Gabriel (de cabeça, num canto, aos 32) deram a cambalhota no marcador.

“O Elvas”, a três semanas do início das provas oficiais, teve mais posse e muitas ocasiões, nas quais desperdiçou um resultado volumoso. O Borbense, que começa dentro de uma semana as provas distritais, fez muita rotação dos seus jogadores.

Pedro Canário, técnico de “O Elvas”, à reportagem da Rádio ELVAS, considerou que “foi mais um treino”, verificou que “ainda há muito para corrigir” e confia estar “à espera de mais jogadores para reforçar o plantel”.

Luís Lobinho, treinador do Borbense, falou aos nossos microfones num “jogo muito difícil”, definiu o adversário como “uma equipa muito boa e de individualidades muito fortes”, explicando que um torneio no dia anterior deixou os seus jogadores “cansados, num jogo típico de pré-época”.

O próximo jogo da preparação azul-e-ouro vai decorrer na noite desta quarta-feira, dia 21, às 20 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, perante o Calipolense.