Tradição das Aleluias volta a ser festejada na Terrugem

As tradicionais Aleluias voltam a ser festejadas, nesta Páscoa, na Terrugem, com um conjunto de atividades, durante todo o fim de semana.

A programação, que se estende de quinta-feira, 14 de abril, a domingo, dia 17, resulta de uma organização conjunta de três coletividades, com o apoio da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim.

Dois anos depois, as tradições, recorda o presidente da União de freguesias, Manuel Bandarra, “estão finalmente de regresso”, adiantando que à Sociedade Recreativa cabe organizar um torneio de fut-7. Este torneio, adianta, terá uma componente, sobretudo, de “convívio”, com a participação de equipas da terra, mas também de fora.

Enquanto a Associação de Beneficência “Amigos da Terrugem” (ABAT) organiza uma garraiada no sábado à tarde, o Clube Desportivo de Caça e Pesca promove uma festa noturna, com os Mystic of Sound, no Pavilhão Multiusos. A partir da meia-noite, haverá chuva de rebuçados nas ruas da freguesia. “Todos os comerciantes e alguns particulares que queiram vão atirar os rebuçados e convidamos todos os que venham conhecer a tradição das Aleluias”, diz ainda Manuel Bandarra.

O torneio de futebol conta com partidas na quinta, sexta e domingo, no campo de jogos da freguesia. A garraiada à vara larga está marcada para sábado, às 16 horas, na praça de touros.