Banda Mega Star lança primeiro álbum

A Banda Mega Star é um projeto musical popular que começou, com um grupo de amigos, há sete anos, em Marco de Canaveses. A banda constituída por dez elementos, lançou recentemente o seu primeiro álbum de estúdio, “Com a Pulga Atrás da Orelha”.

A banda, que começou por ser um grupo de amigos, segundo Manuel Couto, responsável e vocalista da banda, cresceu numa associação social, chamada “Coração Alegre”, através da qual ajudavam cerca de 500 pessoas. “Graças a existirem alguns elementos com um elevado conhecimento técnico musical, aliado ao tempo que passávamos juntos proporcionou a criação da Mega Star”, revela.

O álbum, que saiu em maio deste ano, foi gravado pela editora País Real e, como explica o vocalista, “tem 14 temas, sete dos quais originais, dois com a colaboração do Paquito, o responsável da País Real, e do produtor Américo Machado”. Manuel Couto diz ainda que este é um CD que reflete a essência da banda e que, no que toca ao estilo musical, é um álbum “heterogéneo”, com vários ritmos, “embora cerca de 70% é musica de baile”.

Apesar de ainda não existirem concertos marcados para a apresentação deste primeiro trabalho de estúdio, o vocalista revela que já estão a trabalhar no ano seguinte e que apesar do setor musical ter sido bastante afetado pela pandemia, “a partir de agora surgirão as novas propostas”. A apresentação deste primeiro trabalho de estúdio será feita em Marco de Canaveses, a convite da Câmara Municipal, ainda em data a confirmar.

Segundo Manuel Machado, o álbum da Banda Mega Star está disponível através das redes sociais Facebook e Instagram, plataformas de streaming habituais e Youtube. Os contactos podem ser feitos a através da editora País Real ou pelos contactos disponíveis no Facebook e Instagram da banda.