Campos de padel em Arraiolos têm cada vez mais praticantes

Dois campos de padel foram colocados à disposição da população do concelho de Arraiolos, para prática deste desporto que tem cada vez mais adeptos.

O Parque Urbano do Vimieiro e o Complexo Desportivo da Manizola, em Arraiolos, ficaram dotados desta infraestrutura desportiva para a prática do padel, desporto jogado a pares, que permite a utilização de bolas e raquetes próprias, podendo ser praticado por jogadores de todas as idades.

João Campos, vereador do desporto da Câmara Municipal de Arraiolos explica que estes campos “são localizados em espaços verdes, espaços familiares onde quem pode praticar também pode levar toda a família e desfrutar de um momento bastante agradável”.

Os campos têm um horário de funcionamento entre as 10 e as 22 horas, sendo que, o parque urbano do Vimieiro tem um horário mais alargado até à 1 hora.

“Os campos de padel têm tido uma adesão bastante elevada. Temos, neste momento, desde a abertura até ao final do ano transato mais de 1250 reservas, a distribuir por ambos os campos, o que nos mostra que a aposta está claramente ganha”, refere João Campos.

A marcação pode ser feita através do site da aircourts, por email para o geral da Câmara Municipal de Arraiolos ou para o telefone do serviço de desporto. João Campos revela ainda que “estes campos têm dois atrativos, que é serem públicos e, principalmente, gratuitos”.

O padel tem vindo a registar um aumento significativo do número de praticantes, verificando-se uma taxa de utilização elevada dos campos de padel do concelho.