O que esperar de Portugal no Mundial?

O Mundial aproxima-se e Portugal tem oportunidade de ganhar.
A passagem pela Liga das Nações não foi o melhor espelho para o que pode acontecer no Mundial de 2022. Após não se qualificarem para a próxima fase, querem responder no campeonato do mundo, uma prova que pode ser a última para vários jogadores.

A Betano Portugal possibilita os apostadores portugueses de já realizarem as suas primeiras apostas para o Mundial de 2022, seja a longo ou a curto prazo. Com uma miragem da Liga das Nações, algumas ideias já podem ser retiradas.

A imperfeição da Liga das Nações

As odds da Liga das Nações davam Portugal como uma das seleções favoritas a vencer a prova. Porém, o mesmo não se demonstrou em campo, onde deixaram muito a desejar com algumas exibições menos positivas.

Todavia, é o momento ideal de refletir e preparar uma das seleções mais fortes da Europa, junto de Cristiano Ronaldo, para responder da melhor forma e saírem felizes do Mundial de 2022. Afinal, foi um desgosto os últimos resultados e todos querem responder de forma positiva.

Uma análise às exibições da seleção de Portugal
Fonte: Twitter

Ainda que tenham existido duas goleadas nesta fase de grupos da Liga das Nações por parte de Portugal, mesmo que as odds assim não o indicassem, a verdade é que Portugal conseguiu ficar de fora da fase mais importante, após perder a primeira posição para o rival espanhol.

Os recentes jogos de Portugal, ao comando de Fernando Santos, demonstram algumas fragilidades da equipa portuguesa, principalmente no que toca a conexão entre o último terço, mas também vários relaxamentos defensivos que significam golos para os adversários.

Existe uma facilidade de anexar o jogo do meio-campo com a frente de ataque, algo que foi melhorado nesta Liga das Nações, mas algumas ideias faltam a Portugal, que deverá ser melhorado até ao início do Mundial de 2022.

Espera-se assim que Fernando Santos consiga evoluir a sua equipa taticamente e dar outra motivação aos jogadores, deixando de parte a ideia que os empates podem ser vantajosos, algo que é comum.

A ausência de peças fundamentais

Por outro lado, nem as odds para as primeiras partidas contavam com várias más notícias. Na verdade, Fernando Santos não poderá contar com vários jogadores, como Rafa Silva, que optou por sair, Pedro Neto e Diogo Jota por lesão e ainda a dúvida de Danilo e Nuno Mendes, pelo mesmo motivo.

De olhos no Mundial de 2022
Fonte: FIFA
Mesmo não existindo odds que coloquem Portugal no lote de favoritos a vencer o Mundial a ser realizado no Qatar, a verdade é que a resposta vai ser dada em campo. Portugal tem um grupo aceitável e poderá passar com alguma facilidade, como assim as odds indicam.

O primeiro jogo de Portugal será frente ao Gana, dia 24 de novembro, às 16 horas, seguindo-se o Uruguai, dia 28, 19 horas, e Coreia do Sul, dia 2 de dezembro, às 15 horas. Estes jogos têm odds curiosas para Portugal, o que demonstra o não reconhecimento de uma excelente equipa.

Como apostar em Portugal e aproveitar as odds

Devemos alertar que as odds para Portugal estão muito equilibradas, podendo os apostadores tirar proveito das mesmas, onde as odds da vitória estão acessíveis.

Porém, vale salientar que Portugal quer responder com qualidade, onde o mercado de golos poderá ser uma excelente ideia para saber como apostar em Portugal e tirar proveito das odds.