Terceira derrota do CD Badajoz e saída do treinador

Ontem à tarde, o CD Badajoz foi derrotado pelo Racing de Ferrol no Estádio Civitas Nuevo Vivero, por zero golos a três (0-3), o que representa a terceira derrota consecutiva para os Badajoz no grupo I da Primeira RFEF, época 2022 -2023.

O CD Badajoz chegou a este jogo com fracas exibições, depois das últimas derrotas frente ao Algeciras e ao Real Madrid Castilla, e não houve melhoria na imagem dada ontem à tarde pela equipa alvinegra.

A poucos minutos de jogo (minuto 10) aconteceu o primeiro golo da equipa visitante, da autoria do jogador de Badajoz Cordero na sua própria baliza. Esta ação lamentável deixou a equipa local e os adeptos nervosos, causando outra ação infeliz no minuto vinte e quatro (24), onde após um desacerto defensivo dos locais o árbitro teve que assinalar um pénalti a favor do Racing de Ferrol. A conversão foi de Manu Justo (minuto 25), subindo o marcador para 0-2 a favor da equipa galega.

A segunda parte do jogo teve pouca história, com o CD Badajoz a querer e não poder, que apesar das alterações feitas ao intervalo não conseguiu criar oportunidades perigosas na baliza visitante. Quando o jogo estava prestes a terminar (minuto 91), chegou o terceiro golo do Racing de Ferrol, de autoria de Luis Chacón.

Fruto desta derrota, o CD Badajoz emitiu um comunicado informando sobre a demissão de Isaac Jové (técnico da equipa até ontem).

No próximo domingo, 9 de outubro, a equipa de Badajoz joga a sétima jornada da Liga, onde defronta Ceuta, novamente no Estádio Civitas Nuevo Vivero (12h espanhol, 11 português).

Emilio Pinilla