Voluntariado Jovem decorre até dia 29 de agosto em Vila Viçosa

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa e o Município de Vila Viçosa, atentos às questões de preservação da natureza, floresta e respetivos ecossistemas, iniciou no dia 1 de julho o Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», que decorre até ao dia 29 de agosto de 2024, e visa a promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito destas temáticas, através da pratica de Vigilância Fixa e Móvel da território rural do concelho de Vila Viçosa, em pontos estratégicos.

A Vereadora da Câmara Municipal, Mónica Lobo, juntamente como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, o Sargento Gonçalves, do Posto Territorial da GNR e os elementos responsáveis pelo Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta, Nuno Gonçalves e Vera Fernandes, receberam alguns dos voluntários do programa: Natureza Viva – Vila Viçosa 2024.

Cada jovem recebeu o seu kit de voluntário e teve oportunidade de assistir online a uma ação de sensibilização apresentada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através da Direção Regional do Alentejo.

Cada kit de voluntário é composto por uma mochila, T-shirt, boné, garrafa de água e luvas, que serve para identificar os voluntários enquanto estão em serviço à comunidade e a este programa.

A AHBVV e a autarquia agradecem a disponibilidade destes jovens pela sua participação no Programa, o que demonstra que as novas gerações estão preocupadas em proteger o nosso património natural.