CEN capta novos atletas para a secção de atletismo

O Clube Elvense de Natação (CEN) promoveu, na manhã deste sábado, 1 de outubro, no Estádio Municipal de Atletismo, a iniciativa Kids Athletics “Captação de Campeões”, com vista a proporcionar uma manhã de convívio desportivo às crianças do concelho, mas também à angariação de novos atletas para a sua secção de atletismo.

A secção que, vai tendo “os seus altos e baixos”, revela o presidente do CEN, José Caldes, tendo em conta a saída dos atletas mais velhos, procura começar pela formação e levar os mais novos até à competição. “Estamos a tentar angariar o máximo possível de novos elementos, fazer crescer a secção e dar formação, que é a nossa obrigação enquanto clube”, acrescenta.

José Caldes recorda que o clube tem conseguido levar vários atletas aos campeonatos nacionais, como foi o caso de Carolina Pingueiro e António Monteiro, no ano passado. “É esse o incentivo: é mostrar que é possível chegar lá”, diz ainda, assegurando que o atletismo não se resume à corrida, não sendo, ao contrário do que se possa pensar, uma modalidade limitada.

Lembrando que há outras modalidades para além do futebol, e que nem todos “podem ser Cristianos Ronaldos”, José Caldes apela aos pais das crianças do concelho para que inscrevam os seus filhos no CEN, pois é “fundamental” que os mais novos pratiquem algum tipo de desporto.

Já o responsável pela secção de atletismo, Hugo Tavares, revela que o objetivo, desta iniciativa, passou, acima de tudo, por procurar alargar o atual número de 20 atletas que representam o CEN: “quanto maior for o grupo, mais oportunidades damos aos jovens do concelho, no que diz respeito ao desporto”.