Campomaiorenses comparecem à chamada para reforço da vacina Covid e Gripe

O Centro de Saúde de Campo Maior esteve esta manhã de sábado, 27 de novembro, em regime de “Casa Aberta” para administrar a dose de reforço da Covid-19 e também a vacina da gripe.

Esperança Morais, enfermeira em Campo Maior explica que neste momento estão a ser vacinadas com a Pfizer, “as pessoas com mais 65 anos, ou com mais de 50 mas com cormobilidades, e também com a vacina da gripe, sendo que caso o utente entenda pode levar as duas em simultâneo”. Há pessoas que foram previamente contactadas para comparecer no Centro de Saúde, “cerca de 40”, no entanto há mais pessoas a serem vacinadas, uma vez que muitas, como explica a enfermeira, “não souberam responder à mensagem e aparecem”.

Ana Marrafa de 65 anos, deslocou-se ao Centro de Saúde, depois de contactada para levar a dose de reforço da Covid-19, assumindo que, no que à pandemia diz respeito considera que é uma mais valia e se sente “mais protegida”, e esta é uma forma de estar “prevenida” contra o vírus, quanto à vacina da gripe levou-a à duas semanas e admite que “correu tudo bem”.

Já Rita Carreiras, de 73 anos, foi também levar a dose de reforço, uma vez que a da gripe já lhe foi administrada, e considera que “é importante porque cada vez há mais casos” de infeção, pelo que é uma segurança, e se sente mais descansada.

Marcelino Messias levou também a terceira dose e com 77 anos, considera que não se deve deixar de acreditar na veracidade das vacinas, e para seguirmos em frente, “porque não se pode desistir”.

Modalidade “Casa Aberta” que decorreu esta manhã no Centro de Saúde de Campo Maior, com vista a administrar a dose de reforço da Covid-19, assim como a da gripe.