Comunidade escolar de Santa Luzia organiza festa de natal para ajudar Bombeiros de Elvas

Alunos, pais, encarregados de educação e professores da Escola de 1º Ciclo de Santa Luzia, em Elvas, reuniram esforços para promover, ao final da tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, uma festa de natal solidária.

Com esta festa, diferente do habitual, na escola sede do Agrupamento nº 2 de Elvas, explica uma das professoras responsáveis pela iniciativa, Ana Paula Crespo, procura-se reunir a maior verba possível, para ser entregue, na sua totalidade, aos Bombeiros Voluntários de Elvas. “Os bombeiros, de uma maneira geral, estão sempre connosco, quando precisamos deles, e nem sempre se atribui o valor que eles necessitam. Foi a partir dessa necessidade que nós fizemos isto”, começa por dizer.

Esta festa dividiu-se em três espaços. Uma dessas áreas é dedicada à venda de artigos de artesanato, em que “os pais e professores fizeram peças de artesanato, que são vendáveis por um preço mínimo de um euro”. “Fizemos a parte dos comes e bebes, em que também os pais trouxeram várias coisas, entre salgados, doces e tudo aquilo que é necessário”, adianta a professora, dando conta ainda que, desta vez, todos os professores gravaram, em sala de aula, uma atuação das suas turmas, que é transmitida em vários espaços da escola, “para que as crianças possam estar a conviver com os pais e os familiares”.

Para a diretora do Agrupamento de Escolas, Brígida Gonçalves, que lembra que a escola também serve para este tipo de ações, garante que foram os mais pequenos que, desde logo, quiseram ajudar os bombeiros. “Não sabemos quanto vai dar, mas aqui a intenção é a melhor”, garante a professora, que assegura que esta é uma iniciativa que muito a orgulha.