Programa Férias em Movimento 2022 do IPDJ

Estão abertas as candidaturas para o programa Férias em Movimento, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), nas duas modalidades de apoio (Residenciais e Não Residenciais). O período de realização dos campos de férias decorre de 18 de junho a 11 de setembro, no Verão de 2022. Desde 1 de março e até 15 de abril, são feitas as candidaturas das entidades promotoras. A partir de 16 de maio, até cinco dias antes de cada projeto, são feitas as inscrição dos jovens.

A viabilização dos campos é feita até três dias úteis antes do início de cada campo. Os escalões etários são dos 10 aos 17 anos; máximo de participantes por campo, 20 jovens; e as modalidades são residenciais (duração mínima de seis noites e máxima de 14 noites) e não residenciais (duração mínima de cinco dias e máxima de 15 dias).

Os financiamentos, para campos residenciais, têm um apoio máximo do IPDJ de 12 euros por dia e por jovem; os campos não residenciais têm uma apoio máximo do IPDJ de 6,5 euros por dia e por jovem.

As taxas máximas de inscrição de jovens são de 15 euros por dia e por jovem, para campos residenciais, e de cinco euros por dia e por jovem, para campos não residenciais.
As entidades organizadoras de campos de férias têm de ser detentoras de licença, com número de registo parra o exercício da atividade de campos de férias, de acordo com o estipulado no Decreto-Lei nº 32/2011 de 07 de março; as entidades que ainda não estejam registadas na nova plataforma ( https://bdu.ipdj.gov.pt ) devem fazê-lo antes de iniciar a candidatura, no endereço acima referido. Só depois do registo da entidade efetuado, poderão aceder à plataforma das candidaturas (com o username e password) com que efetuaram o registo individual.

As inscrições continuam a ser efetuadas pelos jovens diretamente na plataforma informática do IPDJ, I.P.
São responsáveis pelo programa: em Beja,  Francisco Pedro Torrão ( francisco.torrao@ipdj.pt ) e, em Évora e Portalegre, Inácia Mira ( inacia.mira@ipdj.pt ).