CDU de Portalegre encerra campanha em Elvas

A Comissão Eleitoral de Portalegre da CDU encerrou em Elvas a sua campanha, com vista às eleições legislativas do próximo domingo.

Helena Neves, cabeças de lista da CDU pelo distrito de Portalegre, explica que o partido enunciou um conjunto de medidas para o país, do qual destaca três aspetos. Em primeiro lugar, “o aumento geral de todos os salários e não só do salário mínimo, que já propusemos que deve ser aumentado para 850 euros, o mais rápido possível. Pensamos que também é fundamental dar um combate efetivo à precariedade, que condiciona a fixação de jovens no nosso distrito. Em segundo lugar, é necessário dar uma resposta urgente às questões da saúde, começando por reforçar aquilo que é a rede de cuidados de saúde primários”.

Por outro lado, a questão das acessibilidades e melhoria de algumas estradas do concelho são também prioridades da CDU: “era fundamental garantir a mobilidade de pessoas e mercadorias e nós propomos alguns investimentos, como a ligação entre a A6 e a A23, passando por Elvas, Campo Maior e Portalegre, bem como por Ponte de Sor, Avis e Sousel. Claro que temos também que apostar na requalificação de estradas com alto nível de sinistralidade, como a Estrada Nacional 373, e encontrar uma solução para a passagem em Santa Eulália”.

A Comissão Eleitoral de Portalegre da CDU realizou uma arruada que começou na Rua de Alcamim, em direção à Rua da feira e terminou no Largo da Misericórdia com um comício.