Vai haver recolha de resíduos perigosos em Montemor

A Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos vai estar em Montemor-o-Novo, com o lema “resíduos: o lugar dos perigosos não é no lixo!”

A unidade móvel de recolha de resíduos perigosos, criada pela Gesamb, estará em Montemor-o-Novo de 30 de março a 2 de abril e 4 a 8 de abril de 2022, na zona do Rossio, junto à praça de touros. Horário de funcionamento: das 11 às 14.30 horas e das 15.30 às 18.30 horas, de segunda a sexta-feira; e das 10 às 13 horas  e das 14h às 18 horas, ao sábado.

Nas nossas casas, existem restos de materiais e objetos com produtos tóxicos, inflamáveis, corrosivos e até contaminantes. No seu uso normal, devidamente manuseados, não são perigosos. Mas quando se tornam resíduos, se forem abandonados ou descartados sem cuidado, podem poluir o ambiente e prejudicar a saúde. São restos de tinta,  telemóveis,  baterias de carros e outras,  pilhas,  aerossóis,  solventes,  toners, radiografias, óleos de motor, vernizes, produtos de cosmética, lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, etc.

Também os tem lá em casa? Participe nesta campanha! Entregue resíduos domésticos perigosos de forma segura e gratuita. A Gesamb irá garantir um destino adequado. Tenha o cuidado de transportar estes materiais em segurança, em recipientes ou sacos resistentes e bem fechados.