Comendador Rui Nabeiro foi agraciado pelo Exército

Foto: Exército Português

A Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1ª classe foi imposta pelo chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca, num cerimónia que decorreu nas Caves Manuelinas do Museu Militar de Lisboa, tendo sido entregue ao comendador Rui Manuel Azinhais Nabeiro.

Foto: Exército Português

O chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca, presidiu à cerimónia de condecoração, que contou com a presença de familiares do comendador Rui Nabeiro, do vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Rui Guerra Pereira, e do presidente do Conselho Superior de Disciplina do Exército, tenente-general João Nunes dos Reis, entre outras entidades militares.

Foto: Exército Português

A concessão da Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, imposta pelo chefe do Estado Maior do Exército ao comendador Rui Nabeiro, materializa o reconhecimento pela forma como, ao longo de cerca de 25 anos, manifestou permanente e intensa disponibilidade em apoiar o Exército, demonstrando singular espírito de cooperação e elevada consideração institucional.

A Medalha D. Afonso Henriques destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português.