Elvenses mostram-se otimistas com a vacinação contra a Covid-19

De acordo com o último relatório divulgado pela Direção Geral da Saúde, cerca de 63 por cento da população portuguesa já recebeu as duas doses da vacina. Se falarmos de pessoas com apenas uma dose, o número sobe para os 71 por cento.

No entanto, e apesar destes números, há sempre os a favor e contra a vacinação. A Rádio ELVAS saiu à rua e foi perceber, junto da população, a sua opinião sobre a vacinação.

Otília Nini revelou-nos que considera a vacinação “algo positivo e que tem esperança que as pessoas possam andar na rua e em contacto umas com as outras, mas que só com o tempo saberemos se a nossa vida pode ou não voltar ao normal”.

Isidora Cebola defende que “a vacinação é uma ajuda para evitar termos o vírus, mas devemos esperar por resultados”, acrescenta ainda que “o tempo dirá e as pessoas também, porque há pessoas que abusam e acabamos todos por pagar”.

Manuel Simões acredita que “a vacinação é algo positivo, porque nos permite sair de casa” e que “se as pessoas não se vacinarem será mais difícil controlar a pandemia”.

Basílio Ramos revelou-nos que a vacinação “é algo positivo” e que com 60 anos teve “ a sorte de nunca ter tido nada”.