Padre António Carlos assume paróquia da Boa-Fé com “muita alegria”

O padre António Carlos tomou posse este domingo, 11 de setembro, como pároco da Paróquia do Senhor Jesus da Boa-Fé, substituindo o padre Milton Soares.

A Eucaristia Dominical foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que enalteceu o trabalho de desenvolvido pelo padre Milton, adiantando que este deixa a paróquia da Boa-Fé, uma vez que o contrato com a Arquidiocese está a terminar. “Quero dirigir uma palavra à comunidade de Elvas de agradecimento e de homenagem ao padre Milton, pelo trabalho que realizou, dedicação e esforço. O padre Milton é monge beneditino e celebrou um acordo de três anos, com a Arquidiocese, que tinha a duração de três anos, e termina em novembro deste ano”.

Agora, com o padre António Carlos, o Arcebispo de Évora quer “olhar para a frente”, assumindo que o novo pároco “tem várias paróquias e agora tem que assumir esta, e não é uma tarefa fácil, mas cá estamos todos para o apoiar, por isso, venho hoje aqui para o apoiar, para dizer obrigada senhor padre Milton e bem-vindo padre António Carlos”.

Já o Padre António Carlos refere que este é “mais um desafio”, na sua vida sacerdotal, porque é mais uma paróquia que assume para além das de Barbacena, Santa Eulália e São Vicente, e acrescenta que assume esta paróquia “com muita alegria”.

O padre Milton, que deixa a Boa-Fé, agradece a todos os paroquianos e demonstra-se “feliz” com o tempo passado nesta paróquia. Agora, o padre Milton não sabe ainda o que se segue na sua vida de sacerdote, mas continua a assumir a paróquia da Terrugem até dia 9 de outubro, data da posse do padre Marcelino.

Padre António Carlos que tomou posse como pároco da Boa-Fé, na Eucaristia Dominical, presidida pelo Arcebispo de Évora.