Coliseu de Elvas enche-se de alegria no desfile de Carnaval infantil

A alegria do Carnaval sentiu-se esta manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro, no Coliseu de Elvas, através das cerca de 1500 crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo das escolas do concelho, que integraram o desfile infantil.

Devido à chuva, esta iniciativa que, normalmente decorre pelo centro histórico da cidade teve de ser realizada no Coliseu, onde para além das crianças e respetivas professoras e auxiliares, marcaram também presença os familiares, isto tudo junto traduziu-se numa excelente moldura humana, a par da folia típica de Carnaval.

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, destaca a “satisfação das crianças”, nesta manhã, bem como “o orgulho” das famílias na plateia, agradecendo ainda à comunidade educativa pelo trabalho realizado.

Os disfarces das crianças dos estabelecimentos de ensino público e privado, do ensino pré-escolar e primeiro ciclo  basearam-se nos seguintes temas:“Pintor”, “Um tesouro a redescobrir”, “Sinfonia do SINSE”, “Alice no País das Maravilhas”, “Cozinheiros”, “Índios e Cowboys”, “Os Artistas Pintores”, “Circo”, “Os Animais” e “Música dos Anos 70”.

Depois do desfile a Associação Juvenil ARKUS proporcionou um espetáculo animado a todas as crianças