Grande desfile de Carnaval de Badajoz adiado para terça-feira

O grande desfile de comparsas, no Carnaval de Badajoz, previsto para domingo, 11 de fevereiro, foi adiado para terça-feira, dia 13, devido à previsão de chuva intensa.

A primeira hipótese em cima da mesa foi adiar o corso para o sábado da próxima semana, dia 17, mas segundo revela o vereador da cultura no Município de Badajoz, José Antonio Casablanca, os responsáveis das comparsas, em reunião, e “manifestando as suas razões”, não viram nesta data uma opção viável. “Queriam que o grande desfile acontecesse durante os primeiros cinco dias de Carnaval, e não um fim de semana depois, porque entendem que tudo está organizado para que a atividade mais importante se desenvolva durante os primeiros cinco dias e, depois, porque sábado é um dia laboral e muita gente das comparsas não podiam participar no desfile”, revela.

Entendendo as razões das comparsas, José Antonio Casablanca explica que, de seguida, tiveram de ser auscultadas todas as entidades envolvidas na organização do evento. “Todos mostraram interesse em mudar o desfile para terça-feira, porque entendem a importância que tem este desfile, não só para a cidade de Badajoz, mas também para todos aqueles que participam e que, durante todo o ano, trabalham de maneira incansável”, assegura.

Neste desfile, em Badajoz, agora marcado para terça-feira, participam 54 comparsas, a par de artefactos e grupos menores. O início do corso está marcado para as 11 horas portuguesas, saindo da Avenida Santa Marina.

De recordar que também o desfile das comparsas infantis, inicialmente previsto para esta sexta-feira, foi adiado, pelos mesmos motivos, para segunda-feira, dia 12.