Alentejanos nas séries C e D do Campeonato de Portugal

Cinco equipas do Alentejo vão participar, em 2022/23, no Campeonato de Portugal. O Arronches está integrado na Série C, enquanto Lusitano de Évora 1911, Juventude de Évora, Serpa e Vasco da Gama da Vidigueira fazem parte da Série D. O campeonato começa a 18 de setembro.

A Série C tem os 14 clubes seguintes: Arronches, 1º de Dezembro, Alcains, Benfica de Castelo Branco, Coruchense, Loures, Marinhense, Mortágua, Pêro Pinheiro, Rio Maior, Sertanense, Sintrense, União de Santarém e União da Serra. Na primeira jornada, o Arronches recebe o Sertanense.

A Série D engloba os 14 clubes que se seguem: Lusitano de Évora 1911, Juventude de Évora, Serpa, Vasco da Gama da Vidigueira, Angrense (Açores), Atlético, Esperança de Lagos, Fabril do Barreiro, Ferreiras, Imortal de Albufeira, Olhanense, Oriental Dragon, Rabo de Peixe (Açores) e Praiense (Açores). Na primeira jornada, os quatro conjuntos alentejanos têm os desafios seguintes: Juventude de Évora – Olhanense, Lusitano de Évora 1911 – Fabril do Barreiro, Serpa – Rabo de Peixe e Imortal de Albufeira – Vasco da Gama da Vidigueira.

O sorteio do Campeonato de Portugal foi realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras, na tarde desta quinta-feira, 11 de agosto.