Já são conhecidos os vencedores do XXVI Concurso de Poesia Escolar de Elvas

O XXVI Concurso de Poesia da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, teve lugar ontem, 16 de maio, com o objetivo de “fomentar o gosto pela poesia e incentivar a criatividade”.

Neste concurso, promovido pela escola, em parceria com a associação juvenil Arkus, participaram várias faixas etárias, com prémios para 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclo, Ensino Secundário e Seniores. A concurso estiveram “250 poesias que chegaram de várias partes do País e de Espanha”.

Durante a sessão de entrega de prémios houve espaço para alguns momentos musicais, com Inês Hayes e Rodrigo Vieira.

Os vencedores na categoria de 1º Ciclo foram Henrique Malha (1º prémio), com o poema “O ciclista das rampas”; Leonor Piçarra (2º prémio), com “Como os pássaros”; e Matilde Coelho (3º prémio), com “Gatinhos”.

Na categoria de 2º e 3º Ciclos saíram vencedoras Inês Carixas Pinto (1º prémio), com o poema “Um erro feliz”; Maria Madalena Branco (2º prémio), com “Meu doce rapaz”; e Sara Candeias (3º prémio), com “Caminhos diferentes”.

No ensino secundário, os vencedores foram Maria Inês Carapuça (1º prémio), com o poema “Em busca de paz”; Francisco Gambinhas (2º prémio), com “Presença abstrata”; e Afonso Ferreira Pires (3º prémio), com “Quem é o Poeta?”.

No que toca aos seniores, os vencedores foram António Teixeira (1º prémio), com o poema “O Distrito”; Paulo Ferreira Galego (2º prémio), com “Fortimel ou Moscatel”; e António Brinquete (3º prémio), com “A força das palavras”.