200 quilos de peixe fresco por semana para carenciados em Évora

Quatro instituições de solidariedade social do concelho de Évora, que manifestaram disponibilidade e capacidade logística, vão começar a receber donativos de peixe fresco, a partir do dia 7 de outubro, com periodicidade semanal.

Assim, o Centro Comunitário da Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social (ADBES) da Cruz da Picada, a Associação de Proteção de Idosos e Reformados (APIR) de São Sebastião da Giesteira e a Cáritas de Évora vão receber, no seu conjunto, 200 quilos de pescado fresco por semana, com destino a famílias carenciadas.

Esta ação de solidariedade é possível por uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Évora, que suporta o custo do transporte do pescado, e a empresa Docapesca Portos e Lotas SA, coordenadora da ação na sua origem. A iniciativa já tem vindo a ser implementada nos concelhos da zona litoral, sendo agora dirigida também ao interior do território nacional.

A Câmara Municipal de Évora “regista com satisfação esta iniciativa de apoio solidário a setores carenciados da população do concelho” que, em consequência de uma conjuntura económica adversa, “vai tendo cada vez mais dificuldades na gestão do orçamento familiar”.