Rondão Almeida: Elvas perdeu uma “grande vereadora da Cultura”

Elvas despede-se, na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, de Paula Calado. Para além de familiares e amigos, também todos os membros do Executivo da Câmara Municipal, bem como das juntas de freguesia do concelho, marcam presença nas cerimónias fúnebres, para que seja prestada uma última homenagem à vereadora.

Visivelmente emocionado, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, garante que será “grande” a falta que Paula Calado vai fazer, não só à sua família, mas também a Elvas e à própria autarquia. “Tinha uma excelente vereadora na vertente da Cultura e do Turismo”, garante, adiantando que Paula Calado não era “uma pessoa qualquer” para si.

“Neste momento, só podemos pedir a Deus que tenha a sua alma no Reino dos Céus. Por outro lado, resignação para os seus entes queridos e todos aqueles que sentem a falta de Paula Calado”, diz ainda.

Não tendo dúvidas que Paula Calado deixa “uma grande marca” em Elvas, Rondão Almeida recorda que a Câmara Municipal, num espaço curto de tempo, perdeu “duas grandes vereadoras da Cultura”, depois da morte de Elsa Grilo.

O autarca recorda ainda Paula Calado como “uma grande professora, uma grande chefe de família e uma grande amiga”.