Leilão Anual da Coudelaria de Alter este domingo

O Leilão Anual da Coudelaria de Alter vai decorrer neste domingo, dia 24, às 15 horas, e pela primeira vez decorre presencial e on-line.

Este ano, o habitual leilão presencial é complementado em simultâneo com um formato on-line, permitindo que os interessados, mesmo que não possam estar presentes, tenham a oportunidade de licitar e adquirir os cavalos que pretenderem.

Este ano, estão a leilão 21 animais: os poldros e poldras de quatro anos, mas também alguns cavalos com mais idade e ensino e uma égua reprodutora de qualidade comprovada, todos puro-sangue lusitano, nove machos e 12 fêmeas, sendo que 18 são com ferro AR e três com ferro CN, com uma apurada genética e genealogia, o que, fruto das suas aptidões, torna estes cavalos particularmente interessantes tanto para a prática desportiva, equitação de lazer ou um projeto de reprodução.

Os equinos selecionados para venda podem ser observados em fotografias e vídeos, que se encontram disponíveis on-line no website da Coudelaria de Alter (www.alterreal.pt) e canal Youtube alterrealstudfarm, bem como nas redes socias da Coudelaria de Alter.

Este tradicional momento de festa da Coudelaria de Alter, aberto a todos e com entrada livre, será um dia repleto de atividades, das quais se destacam, durante a manhã, a aprovação de garanhões promovida pela Associação de Puro Sangue Lusitano e o concurso de cães da raça autóctone portuguesa Serra d’Aires e, a partir das 15 horas, o leilão, um apontamento pela Escola Portuguesa de Arte Equestre e a saída da eguada AR às 17.30 horas.

Os interessados em participar no Leilão deverão fazer o seu registo prévio na plataforma eletrónica ou através do e-mail geral@alterreal.pt, indicando a sua escolha quanto à forma de participação, virtual ou presencial, até às 11 horas de 24 de abril. Os detalhes do regulamento podem ainda ser consultados no website www.alterreal.pt.