Universidade de Évora promove Summer School 2021

A Summer School`21 da Universidade de Évora tem inscrições abertas até dia 30 deste mês.

Com atividades diversificadas e num ambiente estimulante, propício à criatividade e à inovação, a Universidade de Évora Summer School é uma oportunidade única “para adquirir novos conhecimentos e para descobrir o campus da UÉvora e a cidade de Évora”, de acordo com a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

“As atividades a desenvolver estão ligadas às nossas escolas e a áreas como as artes, ciências sociais, enfermagem, ciências e tecnologia, saúde, entre outras. É uma oportunidade para terem o primeiro embate com a universidade e estar à conversa com antigos alunos”.  A reitora assume que dar a conhecer a instituição aos jovens “é também uma forma de atrair novos alunos”.

A Summer School`21 da Universidade de Évora conta com seis cursos para estudantes do ensino secundário e 15 cursos avançados para estudantes universitários e profissionais em várias áreas do conhecimento que possibilitam a aquisição e/ou atualização de competências.

A UÉvora Júnior Summer School, que decorre entre 19 e 23 de julho, oferece uma oportunidade única para descobrir como é estar na Universidade. Já os cursos avançados, iniciam-se logo a 2 de julho, alguns em formato online. As inscrições estão abertas até 30 de junho, podendo ser consultados todos os programas em https://www.summerschool2021.uevora.pt