InnovPlantProtect de Elvas prepara submissão de duas patentes

O InnovPlantProtect de Elvas assinalou hoje o seu quarto aniversário com um dia aberto, a toda a população, que contou com palestras e visitas aos laboratórios.

Pedro Fevereiro, diretor executivo do laboratório, refere que “as comemorações decorreram bem, tivemos aqui conversas muito agradáveis, mas lamento a falta de público menos técnico”.

Não sendo o principal objetivo do laboratório, Pedro Fevereiro garante que “a instalação dos investigadores na cidade também tem contribuído muito para a economia local. Temos, atualmente, 40 investigadores no laboratório que se instalaram em Elvas, trouxeram as suas famílias e fazem aqui a sua vida. Eventualmente, gostaríamos até d éter mais impacto, sobretudo no que diz respeito ao apoio à formação e interação com as escolas”.

Este último ano, “tem sido muito interessante, uma vez que a entrada em funcionamento dos laboratórios novos, tem permitido ao Innov expandir-se e interagir com diversos públicos”.

Ainda este ano, o InnovPlantProtect pretende “submeter duas patentes, desenvolver serviços digitais de vários tipos e estamos a ampliar o tipo de serviços que podemos fornecer”, garantiu Pedro Fevereiro.

As comemorações do quarto aniversário do InnovPlantProtect de Elvas decorreram esta terça-feira, dia 24, e contaram com a presença, sobretudo, de profissionais ligados à agricultura.