Candidato do BE a Campo Maior acusa PS de só apresentar obras no final do mandato

José Carlos Soares, o candidato pelo Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Campo Maior, nas autárquicas do próximo dia 26, acusa o atual executivo, sob gestão do PS, em final de mandato de, durante quatro anos, nada ter feito.

As obras, diz ainda, apareceram apenas nestes últimos meses, já em tempos de campanha, para as eleições. “Não se fez completamente nada em Campo Maior e, agora, nos últimos dois três meses, aparecem obras, muito bem feitas, atenção, só que já deviam ter sido feitas há muito mais tempo. Não é agora, em tempo de eleições, que vão fazer obras, para ganhar votos”, alega.

Por outro lado, para o candidato do BE, a obra da estrada 373, que liga Campo Maior a Elvas e a Arronches, já devia ter sido iniciada, bem como a “variante entre Campo Maior e a estrada do Retiro, que vai ligar à Plataforma Logística”, em Badajoz. “Essa estrada já devia ter começado em dezembro de 2020 e, até agora, não há obra nenhuma”.

Ainda assim, José Carlos Soares aponta duas obras que considera que foram bem feitas, nos últimos tempos: “a renovação de casas na vila velha e o centro de inteligência, que está a ser construído”.

Quanto à intervenção da fortificação abaluartada, que considera ser uma “grande obra”, “muito bonita”, José Carlos Soares assegura que a mesma devia ter sido realizada antes de 2017. Agora, garante, resta perceber se vai atrair, como se espera, os turistas até à vila.

“Promover emprego” no concelho de Campo Maior, garante ainda o candidato, é um dos principais objetivos do Bloco de Esquerda: “emprego que não seja precário, porque isso estamos nós fartos”. Garante que são muitos os jovens a deixar a vila, alguns até a emigrar, por não haver emprego, para além da Delta Cafés e da Hutchsinon.

José Carlos Soares, de 60 anos, é natural de Bragança, mas reside em Campo Maior há já 21 anos. Já foi candidato à presidência da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em 2017. Agora, é cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal.