Espetáculo “inesquecível” de Tim em véspera de São João em Arronches

A noite de dia 23 de junho é sempre muito aguardada pelos arronchenses, já que é véspera de Dia de São João, o santo popular mais querido da população do concelho. Como tal, e apesar das comemorações sanjoaninas decorrerem ao longo de praticamente um mês, a Câmara Municipal agendou para essa data algumas das novidades preparadas para as festas deste ano.

Assim, depois do início da tradicional sardinhada regada com vinho da região e da Hora do Conto na Feira do Livro na qual a convidada Elisabete Pereira interpretou uma obra literária destinada os mais novos, foi perante uma multidão que subiu ao palco do Jardim do Fosso o artista musical Tim, em digressão num projeto onde é acompanhado pelo grupo Ensemble Ibérico, composto por Luís Zagalo, David González e Fernando Arce, pelo seu filho Sebastião Santos e ainda por José Moz Carrapa.

O vocalista dos Xutos & Pontapés deu um espetáculo memorável colocando o público que preencheu o recinto por completo a cantar os temas que compunham o alinhamento, composto com temas do próprio vocalista ou das bandas que integrou como, por exemplo, Resistência, além dos próprios Xutos, claro está.

Terminada a atuação as atenções viraram-se para as muralhas da fortificação abaluartada que mostraram aos presentes um pequeno apontamento de fogo de artifício, a cargo da empresa Pirotecnia Oleirense, como que assinalando a entrada no Dia de São João, feriado municipal no concelho de Arronches.

A festa continuou noite dentro com o habitual baile, que teve como animador musical o artista Vítor Realinho.