Campomaiorenses com opiniões divergentes quanto ao processo de vacinação

De acordo com o último relatório divulgado pela Direção Geral da Saúde, cerca de 63 por cento da população portuguesa já recebeu as duas doses da vacina. Se falarmos de pessoas com apenas uma dose, o número sobe para os 71 por cento.

No entanto, e apesar destes números, há sempre pessoas a favor e contra a vacinação. A Rádio ELVAS saiu à rua e foi perceber, junto da população campomaiorense, a sua opinião sobre a vacinação.

Em Campo Maior, a maioria das pessoas com quem falámos já foi vacinada, sendo que as opiniões divergem quanto ao processo de vacinação, e a importância do mesmo.

João admite que já levou as duas doses da vacina, tendo tido sintomas nas duas doses, questionado sobre se concorda ou não com o processo, admite “não concordo nem discordo, tem de ser, porque não podemos ir para lado nenhum sem sermos vacinados, por isso tem de ser”. Já Ana Rita também foi vacinada e considera que “é uma obrigação para poder sair de casa”, se não fosse assim, optava por não a levar.

Por outro lado, Ausinda Vinagre, também já foi vacinada e concorda e é a favor deste processo, considerando que “é uma solução para não haver tantos internamentos”.

Já José Maria Prado ainda não foi vacinado, apesar de já ter sido chamado, “ainda tenho medo das consequências, não acredito na vacina nem nos governantes”, não tenho confiança neste processo”, refere. José já teve um AVC e tem receio dos efeitos da vacina.

A opinião dos campomaiorenses acerca do processo de vacinação, sendo que na sua maioria já receberam a vacina contra a Covid-19.