Enchente na primeira largada de touros do festival “Bravafición”

A Rua Nova do Poente, em São Vicente, pareceu pequena para receber todos aqueles que, ontem à noite, não quiseram deixar de marcar presença na primeira de três largadas de touros, do festival tauromáquico “Bravafición”, que irá animar aquela freguesia do concelho de Elvas até segunda-feira, dia 18 de outubro.

Ao todo, oriundos não só do concelho de Elvas, como dos concelhos limítrofes e de distritos como Lisboa e Santarém, segundo dados da organização, foram mais de mil pessoas a marcar presença nesta primeira noite do festival.

Este sábado, o festival tauromáquico prossegue com uma tourada à vara larga, na praça de touros da freguesia, às 17 horas. Amanhã, domingo, decorre uma segunda largada de touros, às 17 horas, e, na segunda-feira, uma terceira, às 21.

As entradas, em cada uma das largadas, e na tourada, amanhã, têm o custo de três euros. A organização, para além da Ganadaria Irmãos Serpa, conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa e da Câmara Municipal de Elvas. O evento está autorizado pela Direção-Geral da Saúde e licenciado pela GNR.