Skip to content

Centro histórico de Elvas regressa aos tempos medievais de 10 a 13 de julho

O Festival Medieval de Elvas regressa, de 10 a 13 de julho, ao Centro Histórico de Elvas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média.

A abertura oficial do Festival Medieval acontece na quinta-feira, dia 10, às 19h30, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes. Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República.

O programa conta com muita animação de rua, falcoaria, danças, bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros e passeios de camelo, além de um programa de animação diário.

Para a montagem do evento, será necessário reduzir algumas zonas de circulação automóvel: na Rua da Cadeia, desde a Igreja da Misericórdia até aos Cantos da Carreira, de 8 a 14 de julho; no Largo das Portas do Sol, entre os dias 9 e 14; nas Portas do Poente, com circulação apenas para moradores com entrada (saída pela Rua da Fábrica, nos dias do evento); e na Praça da República só é permitido o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo e à Rua dos Sapateiros para permitir a passagem para a Rua de Martim Mendes e para a Rua dos Açougues. A Praça de Táxis, de 8 a 15 de julho, fica localizada no Largo 25 de abril e o parque de motorizadas passará para a Rua Isabel Maria Picão, junto ao café “João Rita”, entre os dias 9 a 15. Os veículos prioritários não estão abrangidos nas condicionantes acima referidas, com exceção da Rua da Cadeia.

A Câmara Municipal de Elvas pede “a compreensão e a colaboração de todos para estas alterações, motivadas pela realização de um evento cultural de grande importância para a cidade e que atrai muitos milhares de visitantes”.

Compartilhe este artigo: