Maria Fonseca (na foto) é a candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Monforte, nas eleições autárquicas que terão lugar no mês de outubro.
O objetivo é a construção de um futuro melhor para Monforte. Como explica a candidata: “Só assim faz sentido estar na política. Trabalhar para mudar a vida das pessoas. Agir livremente, de acordo com os nossos ideais, mas com absoluto respeito por todos os outros. O que temos de fazer prevalecer é a nossa força e as oportunidades, em detrimento das fraquezas e obstáculos. E construir um futuro comum melhor para todos.”
Esta é uma candidatura que vai para além das fronteiras do Partido Socialista e dirige-se a todos os cidadãos os que acreditam na mudança em Monforte, em nome de um concelho mais inclusivo, sustentável e sustentado. Os pilares dessa mudança são os enunciados por Maria Fonseca: “Uma aposta clara na Educação, na Cultura, no Ambiente, na Ciência e na Tecnologia”. A conquista da vitória em outubro é o objetivo: “Acredito que todos querem fazer o seu melhor, mas eu entendo que nós podemos fazê-lo de forma diferente”.
Com 46 anos, Maria Jerónima Laranjo Fonseca da Silva é licenciada em Relações Internacionais e em Serviço Social e é mestre em Formação de Adultos e Desenvolvimento Local, e é técnica superior do quadro do Instituto de Emprego e Formação Profissional.