25 utentes da APPACDM de Elvas vão realizar “Batismo de Voo”

A APPACDM de Elvas recebeu, com o projeto “Batismo de Voo”, um prémio da empresa Brisa, que vai possibilitar a 25 utentes da instituição fazer uma viagem de avião, entre Lisboa e Porto.

Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, em entrevista, esta sexta-feira, 21 de abril, na Rádio ELVAS, explica que este concurso da Brisa “Ser Solidário”, promovido internamente, permite que os seus colaboradores entreguem parte do seu salário para uma causa, sendo que a empresa triplica esse valor”.

No total concorreram 21 instituições, das quais 11 do sul de Portugal, e dessas a APPACDM venceu, com um total de 58 votos.

Quanto ao projeto, apresentado pela instituição elvense, Luís Mendes revela que já existia há cinco anos, mas ainda não tinha conseguido reunir as verbas suficientes, sendo que agora, vai possibilitar que 25 utentes, “provenientes de um contexto socio económico mais desfavorecido”, acompanhados de seis funcionários possam realizar uma viagem de avião de Lisboa ao Porto. O objetivo, revela o presidente da APPACDM de Elvas, passa por “proporcionar bem-estar físico, emocional, bem como autonomia e independência aos utentes e permite que conheçam as duas maiores cidades do país e viver novas experiências”.

A entrevista completa a Luís Mendes, conduzida por António Ferreira Góis, para ouvir no podcast abaixo: