Borba celebra 25 de Abril com programa “bastante diversificado”

Teatro, fado, folclore e atividades desportivas são algumas das propostas da Câmara Municipal de Borba, no âmbito das comemorações dos 49 anos da Revolução de Abril, que arrancam, no concelho, já este sábado, dia 22, com o espetáculo “Até Amanhã, Liberdade”, pelas 21h30, na Praça da República.

Ao longo de quatro dias, segundo revela a vereadora no município borbense Sofia Dias, Borba vai contar com um programa “bastante diversificado”.

Para domingo, dia 23, estão previstos um torneio de malha, um passeio pedestre, uma dádiva de sangue, um jogo de futebol, uma tarde de fado e, à noite, a partir das 21h30, na Praça da República, um espetáculo de Rock, pela associação Rock Best Friends.

Já na segunda-feira, dia 24, adianta Sofia Dias, a Brigada 14 de Janeiro apresenta o espetáculos “Cantamos a Liberdade”, pelas 22h30, na Praça da República. “Se os avisos da Proteção Civil e as condições assim o permitirem”, na passagem do dia 24 para 25, à meia-noite, e como já vai sendo tradição em Borba, há fogo de artifício.

Na terça-feira, 25 de abril, realizam-se uma largada de pombos, um passeio de BTT e uma arruada pela Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, que culmina na Praça da República, para o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. A mesma banda irá percorrer as freguesias rurais do concelho, primeiro em Orada e depois em Rio de Moinhos, onde decorrerá, na Casa do Povo, uma sessão solene da Assembleia Municipal. Ainda na Orada, haverá jogo de solteiros e casados e torneio de sueca e, em Rio de Moinhos, tiro ao alvo.

As comemorações culminam com um espetáculo musical de folclore, onde participa, entre outros, a tuna da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Borba.