Skip to content

Mais de 25 milhões em obras em Campo Maior

​O Município de Campo Maior tem em curso, ou a iniciar-se em breve, várias obras que totalizam um valor superior a 25 milhões de euros, proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A obra da variante à vila, num investimento de cerca de sete milhões, segundo explica o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, poderá estar concluída antes de fevereiro de 2025. “Falando com a administração da empresa que a está a executar, a obra decorre com grande normalidade. Há uma vontade, da própria empresa, de antecipar as datas (previstas para a conclusão da obra) e temos essa obra em velocidade cruzeiro”, assegura.

Por outro lado, a autarquia viu recentemente aprovado mais um financiamento de 600 mil euros para dar continuidade à sua Estratégia Local de Habitação. “Ficamos já muito próximos de atingir as verbas finais da nossa estratégia de habitação, mas vamos lançar ainda alguns projetos mais pequenos”, explica Rosinha. “A nossa estratégia local situava-se em torno dos três milhões e 800 mil euros e queremos nós, durante o ano de 2025, culminar em concursos públicos”, acrescenta.

No que toca à Área de Acolhimento Empresarial, Luís Rosinha revela que este é um projeto que se tem revelado “muito difícil do ponto de vista da gestão camarária e da gestão externa”. “Há uma envolvência muito grande sobre como poder vir a injetar sete megawatts de eletricidade na rede nacional. Estamos a fazer esse processo, continuamos com o procedimento em curso, com uma qualificação prévia. Vamos ver até que ponto vamos avançar neste projeto, que totaliza 15,2 milhões de euros”, remata o autarca.

Compartilhe este artigo: