José Manuel Rato Nunes, docente da Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre, prestou provas para agregação no passado mês de novembro, atingindo assim o mais elevado patamar académico possível para um docente do ensino superior.
As provas decorreram durante dois dias (20 e 21 de novembro) na Universidade de Lisboa e teve um júri constituído por nove professores catedráticos de sete universidades portuguesas e espanholas diferentes (Universidade de Lisboa, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade dos Açores, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidad da Extremadura, Universidad de Santiago de Compostela e Universidade de Almeria).
No primeiro dia das provas, o docente apresentou e discutiu o seu curriculum vitae e o relatório da unidade curricular “Nutrição Vegetal e Fertilidade dos Solos”. No segundo dia, apresentou o seminário “O Impacte do Regadio nas Características Químicas do Solo”. Ambas as provas foram seguidas de análise e discussão.
José Manuel Rato Nunes foi aprovado com unanimidade.