MTA de Elvas volta a celebrar o Natal junto dos mais carenciados

Vive-se já, por esta altura, o espírito de Natal, sendo que, em Elvas, o Movimento Teresiano de Apostado (MTA) procura sempre tornar esta quadra festiva mais feliz e confortável para aqueles que menos têm ou que passam por algumas dificuldades.

Embora este seja um trabalho que os elementos do MTA desenvolvem ao longo de todo o ano, acaba por ser reforçado nesta altura. Nesse sentido, como revela a irmã Maria de Fátima Magalhães (na imagem), já este fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, haverá recolha de bens alimentares e de artigos de higiene, em duas superfícies comerciais da cidade (Intermarché e Pingo Doce) para que possam, posteriormente, ser distribuídos por famílias já identificadas, quer pelo próprio MTA, quer pela Segurança Social.

A par dos cabazes que o MTA faz chegar às famílias mais necessitadas, o Natal é sempre celebrado junto das crianças do Centro de Acolhimento “Os Cucos”, na prisão de Elvas e ainda com os sem-abrigo, aos cuidados do Centro de Alojamento Temporário da Liga dos Amigos de Elvas. Na noite de 23 de dezembro, será feita também a entrega de refeições quentes aos mais necessitados.

Estes foram alguns dos assuntos abordados esta quarta-feira, 13 de dezembro, pela irmã Maria de Fátima Magalhães, na Rádio ELVAS. Uma entrevista que pode ouvir na íntegra no podcast abaixo: