Montemor já tem microchips para animais de companhia

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com a publicação do despacho 10286/2020 e fazendo um cálculo para o ano 2021 de esterilizações no Canil Municipal – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC), formalizou o pedido de 1125 Microchips e os respetivos créditos no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC).
O Município já foi informado, através da Divisão de Identificação Registo e Movimentação Animal da Direção de Serviços de Proteção Animal (DSPA), que os microchips já se encontram disponíveis nos Serviços Regionais de Alimentação e Veterinária.
Esta iniciativa, sem custos para a autarquia, equivale a um apoio de cerca de oito mil euros, que vai dar um contributo importante na Campanha de Identificação de Cães e Gatos.
No Canil Municipal de Montemor-o-Novo, situado na Zona Industrial da ADUA, pode encontrar o próximo melhor amigo da sua família. A cada momento, devido à pandemia, as condições de acesso ao canil são adequadas às normas da Direção-Geral da Saúde em vigor. Para mais informações, contacte: 934 527 291 (telemóvel CROAC) ou do 266 898 100 (geral da Câmara Municipal).