Crato tem pronta a Estrutura Concelhia de Vacinação

A Câmara Municipal do Crato preparou e adaptou o salão dos Bombeiros Voluntários do Crato, para ser um espaço dedicado em exclusivo à vacinação contra a Covid-19. O local está pronto e já recebeu vistoria da saúde pública.

“O novo espaço está a postos para se iniciar o processo de vacinação tão aguardado no Crato; no que depender da agilização das forças locais, tudo faremos para que este processo ocorra com serenidade e em segurança; logo que recebamos indicações, as portas estão abertas e com condições, para dar a esta população a confiança de que só conseguiremos atingir a imunidade de grupo e controlar a pandemia através da vacinação,” refere Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato.

Este centro de vacinação dispõe de quatro salas individuais de vacinação, uma sala comum de pós vacinação, uma sala de preparação das vacinas, um gabinete médico com um profissional em permanência, uma sala de espera ampla e que garante o distanciamento físico entre as pessoas e por fim, uma zona administrativa na entrada que fará os inquéritos iniciais.

O presidente da Câmara Municipal do Crato, o presidente e o vogal executivo do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), respetivamente Joaquim Araújo e Raúl Cordeiro, estiveram presentes no ato de vistoria, que ocorreu no passado dia 4.