Época de transferências agita mercado do futebol

Foto: Enzo Fernández (Sport Lisboa e Benfica)
Direitos Reservados

Está oficialmente aberta a chamada janela de Inverno no mercado de transferências e, com o recomeço dos campeonatos internos após a disputa do Mundial-2022, os clubes começam já a movimentar-se para apetrechar os seus plantéis tendo em vista a segunda metade da temporada.

As transferências de inverno podem influenciar bastante os campeonatos na Europa, pelo que deve ter atenção no local onde realiza as suas apostas, pelo que uma visita ao site mr bet pode ser-lhe muito útil.

Em Portugal, o benfiquista Enzo Férnandez pode atingir o valor mais alto neste mês, mas o CIES – Observatório de Futebol tem a lista dos jogadores que podem ser o topo do mercado de transferências que para além de Enzo, inclui Diogo Costa (FC Porto), Gonçalo Ramos (também do Benfica) e Gonçalo Inácio (Sporting).

No topo da Europa estão os ingleses Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e Phil Foden (Manchester City), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Erling Haaland (Manchester City).

Embora não seja surpresa, pois já se vinha falando desde o Mundial no Catar, Cristiano Ronaldo assinou mesmo pelo clube Al-Nassr, da Arábia Saudita, por dois anos e meio por um valor um pouco acima dos 200 milhões de euros. Recebido na terça-feira, 3 de janeiro,  por 25 mil pessoas no estádio Mrsool Park de Riad, Cristiano Ronaldo afirmou que a sua chegada ao futebol saudita não supõe o fim da sua carreira, mas uma nova etapa na procura de recordes. A estreia está por enquanto adiada no Al-Nassr