Município de Elvas “atento aos problemas do comércio da cidade”

O Município de Elvas adotou um conjunto de medidas de apoio ao comércio local, restauração e similares, para fazer face às quebras que estes setores sofreram devido à pandemia.

Desta a forma, a Câmara Municipal de Elvas tomou algumas medidas relativamente à isenção de taxas municipais referentes à ocupação da via pública, como esplanadas, e permitiu a colocação e alargamento das mesmas, para que a diminuição de lotação de clientes, dentro dos estabelecimentos, possa ser colmatada, como explica o vereador Sérgio Ventura (na foto).

“Os próprios parques de estacionamento foram tornados gratuitos, as bancas do mercado municipal também são gratuitas. Houve também a prorrogação automática do pagamento das rendas mensais, nos espaços comerciais do município, e a isenção da derrama para todas as empresas do concelho”, adianta Sérgio Ventura, vereador da Câmara Municipal.

O autarca explica ainda que, através das redes sociais do município, têm sido feitos diversos apelos para que os elvenses comprem no comércio tradicional, no sentido de ajudarem o setor. Para além disso, a Câmara Municipal de Elvas isentou a entrada em espaços como museus e voltou a atribuir um subsídio à Associação Empresarial de Elvas, que serve para “apoiar o comércio da cidade”.