Blindados a rolar no Museu Militar de Elvas

As viaturas blindadas, da exposição do Museu Militar de Elvas, saíram este sábado, dia 29, à rua para fazer as delícias dos muitos visitantes que aproveitaram para passear pelo espaço do Museu em viaturas históricas.

José Belfo é de Elvas e mostrou-se muito satisfeito com esta iniciativa e com o trabalho desenvolvido pelo museu: “este é, na minha opinião, um dos melhores museus militares do país e está de parabésn pela oportunidade que nos está a dar. Todos deveriam visitar este museu porque vale realmente a pena”.

Tomas Gomes veio de Ponte de Sor, de propósito, para participar na atividade e refere que “foi muito bom. Senti-me na pele dos militares e o museu é muito fixe, recomendo que venham porque dá para todas as idades”.

O pai, Vítor Gomes, explica que “já estivemos várias vezes no Museu. Hoje soube que havia esta atividade e viemos. Eu fui militar e esta é uma área que gosto muito, até porque tenho aqui colegas meus a trabalhar nesta parte do restauro”.

É precisamente hoje, dia 29 de outubro, que o Museu Militar de Elvas comemora os seus 13 anos, apesar da data só ser celebrada no dia 8 de Novembro, e o diretor do espaço, o coronel Nuno Duarte, explica que “esta é uma oportunidade dos visitantes visitarem e conhecerem os grandes blindados do exército português”.

O coronel Nuno Duarte explica que até ao início de 2023 o Museu Militar vai ter “todas as viaturas militares que serviram o exército português”.

Faz hoje, dia 29 de outubro, 13 anos que o Museu Militar de Elvas abriu portas. Para assinalar a data, os blindados da coleção de viaturas saíram à rua e fizeram as delícias dos presentes.