Junta de Freguesia da Expectação celebra São Martinho junto do comércio local

Em Dia de São Martinho, que se assinala esta sexta-feira, 11 de novembro, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior, quis brindar o comércio local com a oferta de castanhas.

Mais que assinalar a data, explica o presidente da Junta de Freguesia, Hugo Milton, procurou-se “estar perto do comércio, tentar procurar as necessidades do povo e saber se as coisas estão bem”. Apesar da fase de dificuldade por que se passa, Hugo Milton diz ter sido surpreendido, uma vez que os comerciantes acabaram por referir que, atualmente, os negócios “não correm tão mal quanto isso”.

A “meta” da Junta de Freguesia, diz ainda o presidente, “é perceber o que não há de tão bom”. “Tal com a Lenda de São Martinho, em que se fala que, quando ia no seu cavalo e um mendigo tinha frio, tirou a sua capa e tentou ajudar quem mais precisava, nós tentamos fazer a mesma coisa e tentar, junto das pessoas, perceber onde podemos chegar e aquilo com que poderemos ajudar. Hoje é apenas dizer que estamos presentes”, remata.