GNR apreende máquina de jogo ilegal em Montargil

Uma máquina de jogo ilegal foi apreendida, no passado dia 21 de março, em Montargil, pelo Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Montargil, que constituiu ainda arguida uma mulher de 53 anos.

No decorrer de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, revela a GNR em comunicado,” os militares detetaram a máquina de jogo ilegal, vulgarmente denominada por “slot machine”, a qual foi apreendida”.

A responsável pelo estabelecimento, a mulher de 53 anos, “foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor”.

A GNR relembra que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta adição ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade, e adotem um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos, ou promove jogos de fortuna ou azar”.