Mercadinho de Outono anima manhã de São Martinho em Campo Maior

Campo Maior vive esta sexta-feira o verdadeiro espírito do São Martinho ao longo de todo o dia, com vários magustos e atividades alusivas a este dia 11 de novembro.

O dia começou no jardim municipal, com os encarregados de educação das crianças do ensino pré-escolar da vila, juntamente com as educadoras, a promoverem um mercadinho de Outono, onde não faltam as castanhas, a fruta da época e vários doces e salgados. Todo o dinheiro angariado nesta feira, com três bancas, explica uma das mães, Ana Cirilo, será para a realização das várias atividades desenvolvidas com as crianças nas escolas.

Presentes nesta mercadinho, e para assistir a uma breve atuação dos mais pequenos, estiveram, para além dos familiares das crianças, o vice-presidente da Câmara de Campo Maior, Paulo Pinheiro, e a vereadora São Silveirinha.

Para Paulo Pinheiro esta é uma data que deve ser sempre assinalada, começando com os mais pequenos, aproveitando-se também para relembrar os mais velhos da lenda de São Martinho. Esta tarde, tanto no jardim municipal, como no Parque Verde, em Degolados, o município promove um magusto, para o qual preparou “uns quilos bons” de castanhas, garante ainda o vice-presidente.

Já São Silveirinha, dando conta que se realizam vários magustos hoje em Campo Maior, muitos deles nas escolas, confessa só esperar que “que o verão de São Martinho se associe a esta iniciativa”.