Centro de Estudos em Monforte envolve Município e Associação de Pais

O Município de Monforte e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Monforte (APEEAEM) têm vindo a celebrar, nos últimos quatro anos, um protocolo de colaboração através do qual são fixados os termos para dinamizar um Centro de Estudos.

O acordo correspondente ao ano de 2022 foi assinado na passada terça-feira, dia 4, num ato que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, e do presidente da APEEAEM, João Luís Velez.

Estes protocolos são renovados anualmente, após avaliação da sua execução, garantindo a continuidade deste serviço dispensado, gratuitamente, aos alunos dos três ciclos do ensino básico, do primeiro ao nono ano.

De acordo com o documento assinado, cabe ao Município monfortense a cedência de salas nas instalações do Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior e a contratação de dois técnicos para prestar o apoio ao estudo, não só em Monforte mas também nas restantes três freguesias do concelho (Assumar, Vaiamonte e Santo Aleixo) e auxiliar as animadoras responsáveis pelas Atividades de Animação e Apoio à Família, dirigidas às crianças do pré-escolar do concelho e asseguradas pela autarquia.