“Tapete está na Rua” arranca esta quarta-feira em Arraiolos

Tem início quarta-feira, dia 8 de junho, o evento o “Tapete está na Rua 2022”.

Com o objetivo de promover, salvaguardar, divulgar e dar a conhecer o mais genuíno artesanato do concelho, o programa do evento contempla exposições, recriação histórica, animação de rua, produtos regionais e artesanato.

A abertura da edição deste ano do “Tapete está na Rua” está marcada para as 18 horas, na Praça do Município, com uma rábula ao tapete e à sua história, bem como uma atuação de percussão, pelo grupo TXTAPUM.

Seguem-se a abertura de diversas exposições: “Diálogos!… Entre a cor e sua ausência”, nos Paços do Concelho; “A Decoração dos Tapetes de Arraiolos: dos Pessanhas a Maria José de Mendonça” e “As Mais Belas Borboletas do Mundo”, no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos; “O Cantinho da Bicharada” e “Vamos Descobrir o nosso Perfil”, na Biblioteca Municipal.

Para além disso, no centro histórico de Arraiolos, esta quarta-feira, abre a exposição do maior Tapete de Arraiolos manufaturado em Arraiolos, bem como estará patente um mostra do maior ex-líbris do concelho.

Na Praça da República, para além de uma mostra de artesanato e produtos locais, decorre ainda mais uma edição da Feira do Livro.

Pelas 21.30 horas, no Cineteatro de Arraiolos, tem início o concerto “Formas de Fado”.

A programação completa para conhecer aqui.