“Parabéns às mulheres campomaiorenses que fazem as flores mais bonitas”, diz Vanda Alegria

Vanda Alegria (na foto), antiga vereadora da câmara municipal de Campo Maior, recebeu a notícia da classificação das Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da UNESCO com um misto de “orgulho e felicidade. Estou extremamente feliz por termos chegado onde chegámos e o dia de hoje representa essa luta”.

“Quero dar os parabéns a todos os campomaiorenses pela conquista deste selo, que há tantos anos ansiávamos. Parabéns a todos os que trabalharam para que este diz chegasse e para que esta conquista fosse uma realidade. Parabéns às mulheres campomaiorenses que fazem as flores mais lindas do mundo, as nossas. Hoje é um dia grande para Campo Maior, para o Alentejo e para Portugal”.

Vanda Alegria considera que o povo campomaiorense é “hospitaleiro e que sabe bem receber e as festas são o ponto alto desta nossa recetividade. Hoje conseguimos aquilo por que lutávamos há muito e é uma satisfação enorme termos chegado ao dia de hoje e eu estou muito feliz, por mim e por Campo Maior inteiro”.