Helena Neves é a cabeça de lista da da Coligação Democrática e Unitária (CDU) no distrito de Portalegre, nas Eleições Legislativas de 30 de janeiro.
Helena Neves tem 38 anos, é bióloga e coordenadora da União dos Sindicatos do Norte Alentejano, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e do Conselho Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN).
Foi responsável pelo Gabinete Técnico Florestal do Município de Avis, entre 2010 e 2015. Foi eleita, na Assembleia Municipal de Avis, entre 2009 e 2013. Foi dirigente do Movimento Democrático de Mulheres; membro da Direção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa e membro da Direção da Organização Regional de Portalegre e do Comité Central do Partido Comunista Português.


O novo relvado sintético do Campo Municipal de Borba foi inaugurado hoje. Depois de cerca de dois meses de trabalhos, a manhã desta quarta-feira, dia 1, começou com alguns jogos de futebol, seguindo-se a inauguração oficial com a presença de diversas entidade.
António Anselmo, presidente da câmara municipal de Borba, garante que este “é um investimento importante para que as pessoas se possam divertir e praticar desporto. Na freguesia de Rio de Moinhos vai ser concluída a obra do poli desportivo, com o intuito de incentivar também à prática desportiva”. O autarca revelou ainda que “dois campos de padel vão ser construídos perto do campo de futebol”.
O projeto do novo relvado sintético do Campo Municipal de Borba resultou de um investimento total de 182 mil euros com comparticipação financeira do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no montante de 43 mil euros e a restante verba a ser financiada pela autarquia local.
Inês Ramires, secretária de Estado da Educação, visitou, nesta terça-feira, dia 30, a Escola Básica Integrada Professora Ana Maria Ferreira Gordo, no Crato.
O primeiro-ministro, António Costa, visitou, nesta terça-feira dia 30, Santo Aleixo, no concelho de Monforte, onde esteve presente na cerimónia de apresentação do projeto da Central Solar de Santas, um investimento de 120 milhões de euros, promovido pela Akuo, empresa produtora independente de energia a partir de fontes renováveis e a grande vencedora do primeiro leilão de energia solar em Portugal, ao ser a empresa que assegurou a construção de mais potência.
O concelho de Elvas registou, nas últimas 24 horas, seis novos casos de infeção por Covid-19.
O Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promove as audições de final do primeiro período de 2021/2022, entre 2 e 17 de dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.
A região Alentejo regista esta quarta-feira, dia 1, mais um óbito provocado pela Covid-19 e 171 casos positivos de infeção.
Portugal regista hoje, quarta-feira, dia 1 de dezembro, mais 4670 casos de Covid-19 e 17 óbitos associados à doença.
A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, em Elvas, que tradicionalmente assinala o seu aniversário no dia 1 de dezembro, com a tradição da Azevia, pondera comemorar a data em maio, conforme consta nos estatutos da coletividade.
Com a entrada em vigor do estado de calamidade em Portugal, que implica a apresentação de certificado digital de vacinação para entrada no país, a Guarda Nacional Republicana (GNR) está esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, a realizar uma operação de fiscalização na fronteira do Caia.
A Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz, tem patente até 23 de janeiro do próximo ano a exposição de fotografias “Retratos de Reguengos”. Esta mostra de fotografias, de José Miguel Soares, é organizada pela Malvada Associação Artística em conjunto com o Município de Reguengos de Monsaraz e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 17h30 no âmbito do ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.
O concelho de Campo Maior registou, nas últimas 24 horas, mais 11 casos de infeção por Covid-19.
A 32.ª Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal, subordinada ao tema geral
O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira, vai contar com um jackpot de 130 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave de ontem.
Já Hugo Milton, presidente da junta de freguesia de Nossa Senhora de Expectação, sublinha que “é muito bom o executivo de Campo Maior ter uma oposição à altura, sempre com o objetivo de construir o melhor para a vila”,
A Restauração da Independência em Portugal comemora-se anualmente no dia 1 de dezembro. Esta data relembra a ação de nobres portugueses, que a 1 de dezembro de 1640 invadiram o Paço Real e mataram Miguel de Vasconcelos, o representante da Espanha em Lisboa, aclamando D. João, duque de Bragança, como rei de Portugal.