Borba inaugura sintético do campo de futebol (c/fotos)

O novo relvado sintético do Campo Municipal de Borba foi inaugurado hoje. Depois de cerca de dois meses de trabalhos, a manhã desta quarta-feira, dia 1, começou com alguns jogos de futebol, seguindo-se a inauguração oficial com a presença de diversas entidade.

Joaquim Trincheiras, presidente do Sport Clube Borbense, refere que “era uma obra bastante ansiada por todos uma vez que o antigo relvado já não reunia as condições necessárias para a prática da modalidade”. Nos últimos dois meses o clube andou, como se costuma dizer, “com a casa às costas e agradeço bastante a colaboração dos pais que nos apoiaram nas deslocações dos atletas”.

António Anselmo, presidente da câmara municipal de Borba, garante que este “é um investimento importante para que as pessoas se possam divertir e praticar desporto. Na freguesia de Rio de Moinhos vai ser concluída a obra do poli desportivo, com o intuito de incentivar também à prática desportiva”.  O autarca revelou ainda que “dois campos de padel vão ser construídos perto do campo de futebol”.

Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ, refere que esta requalificação” vem dar melhores condições aos jovens para a prática desportiva, pelo que estamos muito felizes com esta inauguração e em ter apoiado o projeto”.

O projeto do novo relvado sintético do Campo Municipal de Borba resultou de um investimento total de 182 mil euros com comparticipação financeira do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no montante de 43 mil euros e a restante verba a ser financiada pela autarquia local.